Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Capitão da PM e filha abrem fogo contra vizinhos e ferem 4 em São Luís

Adriana dos Santos atirou em várias pessoas e feriu gravemente uma criança
A casa do capitão Pires teve de ser protegida por PMs
Uma confusão no Maiobão (Paço do Lumiar), envolvendo um capitão da Polícia Militar do Maranhão, identificado como Pires, a filha dele, de nome Adriana, e vizinhos terminou com quatro pessoas baleadas. Uma criança – Vinícius de Oliveira Silvino, de 1 ano e 9 meses – foi atingida na cabeça. O garotinho passou por uma cirurgia e segue internado em estado grave no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão 2). A briga aconteceu na tarde de ontem (12), durante uma confraternização pelo Dia das Crianças que estava sendo realizada por moradores, na Rua Canelas. Segundo os moradores da rua, a animosidade entre o policial e os vizinhos já é antiga. Durante a festa do Dia das Crianças do ano passado, dizem os moradores, o policial já havia entrado em atrito com a vizinhança.

Ontem, o capitão Pires teria chegado em sua casa de moto no final da tarde, sem farda, e antes mesmo de entrar na residência teria passado a discutir com os participantes da confraternização, que jogavam vôlei diante da casa.
A discussão logo se transformou em briga e a seguir numa confusão generalizada, ocasião em que o PM sacou sua arma – um revólver calibre 38 – e efetuou dois disparos de intimidação. Os moradores, no entanto, se irritaram ainda mais e partiram para cima do capitão Pires.
No meio do tumulto, a arma do policial caiu no chão e, vendo o pai em má situação, sua filha Adriana Oliveira dos Santos, de 25 anos, pegou o revólver e disparou na direção de várias pessoas.
Além do pequeno Vinícius, um jovem de 19 anos, identificado como Gustavo Diniz Trindade, também foi baleado. Ele levou um tiro no abdômen. Socorrido igualmente para o Hospital Clementino Moura, seu estado inspira cuidados.
Uma mulher e outro jovem, de nome Diego, também saíram feridos da confusão, mas sem gravidade. Foram medicados e já estão em casa
O capitão Pires foi levado a um hospital e depois ao quartel da PM, no Calhau, onde está detido numa ala destinada a oficiais.
A filha do policial, Adriana, foi encaminhada à Delegacia da Cidade Operária, onde prestou depoimento e foi liberada. A arma usada por ela e o pai foi apreendida.
Revoltados, os moradores da Rua Canelas ameaçaram depredar e incendiar a casa do capitão Pires, mas policiais do Batalhão de Choque se postaram diante da residência para protegê-la. Hoje (13) pela manhã não havia ninguém na casa.
O comandante da PM do Maranhão, coronel Franklin Pacheco, afirmou que o caso – que repercutiu até no noticioso “Bom Dia, Brasil” (Rede Globo) – será apurado com rigor, tanto na esfera militar como civil. O PM e a filha podem responder por tentativa de homicídio. Fonte: jornalpequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.