Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vereador Arnaldo dá explicações à Lilian Goveia sobre suposto desvio de verbas do INSS

 ENTREVISTA:
 LILIAN GOVEIA – Sr. Arnaldo, sabemos que você já foi presidente da câmara por duas vezes, ambos na administração do prefeito atual. Qual o motivo desses vereadores estarem lhe acusando?
 ARNALDO – Eu fui presidente da câmara no ano de 2005 – 2006, depois voltei a ser presidente em 2009 e 2010. No meu primeiro mandato não houve desconto de INSS dos vereadores, assim como nos dois anos que Eli Duarte presidiu a câmara (2007 e 2008). No meu segundo mandato houve o desconto. E entre as alegações, dos colegas vereadores, estão a de que não fiz o repasse ao INSS do dinheiro descontado em folha dos vereadores e funcionários da casa.
 LILIAN GOVEIA – Qual o valor desse débito cobrado, pelo qual você está sendo acusado?
 ARNALDO – O débito, entre multas e juros, é mais ou menos 276.000,00 (duzentos e setenta e seis mil reais). Esse débito, em novembro do ano passado, a câmara tinha um prazo para quitar ou negociar. Na época, o prefeito foi acionado para negociar, visto que a câmara em si não tem poder jurídico, ficando essa responsabilidade a cargo do gestor municipal. Só fiquei sabendo que o prefeito foi solicitado a fazer esse acordo através de uma terceira pessoa, por telefone. Como estava ainda dentro do prazo, fiz a negociação, e a dívida ficou em 163.000,00, dividida em 60 parcelas de 2.700,00 reais.
LILIAN GOVEIA – De quem é a responsabilidade desse débito?
ARNALDO – Da câmara.
 LILIAN GOVEIA – A câmara pode deixa de pagar esse débito?
ARNALDO – Não.
 LILIAN GOVEIA – Como você avalia essa denúncia hoje?
ARNALDO – Um ato perseguição! Porque isso só veio acontecer após o meu rompimento com o grupo e por conta da minha grande aceitação pelo povo, e favoritismo a concorrer o cargo de prefeito em 2012.
 LILIAN GOVEIA – Você tem alguma declaração a cerca dos seus colegas vereadores?
ARNALDO – Fiquei decepcionado com todos, porque sei que eles não estavam ali de coração, mas, sim, cumprindo uma ordem do gestor do município.
LILIAN GOVEIA – Chegou o momento de sua conclusão, Sr. Arnaldo. Você agora pode falar o que quiser em sua defesa:
 ARNALDO – Eu tenho plena consciência da minha inocência. E eles sabem se não provarem o que acusam vão sofrer a penalidade da lei. Se eu fosse uma pessoa tão errada assim, eu não teria sido convidado pelo atual secretário de saúde, Roberval Campelo, para um conversa em particular, onde mesmo me convidou para reintegrar ao grupo. Mas desconsiderei a proposta e enfatizei que não havia chances. Ainda relembrei ao Roberval de tanto outros colegas que já tinham sido massacrados lá e se afastado, porém alguns voltaram. E que o próximo poderia ser ele. FONTE: blog;liliangoveia

2 comentários:

  1. É isso aí vereador Arnaldo lute pelos seu ideais e nós estamos com você...

    ResponderExcluir
  2. o vereador arnaldo sempre foi um covarde e esta colhedo o que plantou,preserguiu,antonio cordeiro,galeno,modesta,vieira,paulo saba,eli duarte,fanca,portela,ze maria e tantos outros.

    ResponderExcluir

Obrigado.