Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ex- presidente da câmara e vereador Arnaldo é suspeito de desviar dinheiro do INSS de servidores da cidade

Nesta sexta feira, 27 de maio de 2011, em seção extra na câmara de vereadores de nossa cidade capinzal do Norte-MA, deu se início a uma CPI (comissão parlamentar de inquérito),na tentativa de caçar o ex-presidente daquela casa e vereador de mandato, o Sr. Arnaldo por irregularidades do desvio do repasse para o INSS dos vereadores e funcionários. A denúncia foi feita pelo o atual presidente o Sr. Neto, que onde o mesmo destaca que ouve um desvio de aproximadamente 276.000.00 (duzentos e setenta e seis mil reais). Dos noves vereadores, seis votaram a favor da denúncia. Já que nem o denunciante e nem o presidente em exercício como também o denunciado não tiveram o direito do voto. Sendo assim ficou para ser escolhido o presidente da comissão, em reunião interna da câmara, entre os vereadores, Eli Duarte, o Sr. Reginaldo mais conhecido como cará e o irmão Chiquinho.
Logo após, o presidente franqueou a palavra para os membros da casa. Nesse momento se iniciou vários insultos entre o denunciado e a situação. A casa estava bastante visitada pela população. Usando a tribuna, o vereador Arnaldo desabafou, fez questão de frisar em alto e bom tom que não acreditava que os colegas vereadores iriam se prestar a ser meninos de recado do prefeito e disse mais: “se estão me denunciando por sonegar o repasse do INSS dos colegas, teriam também de denunciar o prefeito por não repassar o INSS de todos os funcionários públicos municipais”; cobrou ainda uma fiscalização para saber como o prefeito está construindo todo aquele patrimônio, referindo-se entre tantos a um condomínio à rua do sol e uma mansão no sítio de propriedade dele, ainda falou da falta de merenda.
Em seguida, com o uso da palavra, o vereador Pedro Paulino disse em resposta ao Sr. Arnaldo, que se o prefeito cometeu alguma irregularidade, o mesmo foi conivente, ou seja, sabia de tudo, pois ele era o homem de confiança do prefeito e concluiu: “se o Sr. Arnaldo mandar alguma denúncia comprovada contra o prefeito, ele está lá para votar a favor. Será?
Depois, o vereador Eli Duarte se alterou, dizendo que não aceitava o acusado se referir a eles como moleque. Logo o Sr. Arnaldo, comunicou que houve um equivoco.
O vereador Reginaldo (Cará), falou do patrimônio do acusado, .
O vereador Almeida fez elogios a administração do prefeito e falou que a politica é assim.
Estavam ainda presentes as vereadoras Adriana e Modesta.
Esse é um momento triste de nossa história, deveríamos fiscalizar melhor os recursos do nosso município para que não chegasse a esse ponto, de saber quem desviou mais do que quem. FONTE: liliangoveia.wordpress.com

2 comentários:

  1. Olá Marcos, sou o dono do blog, tenho parentes aí em Capinzal e já morei aí também. Sempre que posso coloco algumas notícias sobre a cidade, pois no momento moro em Brasília. Obrigado

    ResponderExcluir

Obrigado.