Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Desafio Sebrae: ainda dá tempo de mostrar seu lado empreendedor




O Desafio Sebrae é o projeto educacional que desenvolve um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, na qual, durante seis meses, universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomam decisões e trabalham em conjunto.
A edição 2012 funcionará como um modelo de negócio ligado à fruticultura. Os jovens terão a oportunidade de aprimorar conceitos e práticas ligadas à gestão empreendedora, de forma lúdica e educativa. As inscrições acontecem até a próxima quinta-feira, 18 de maio.
O objetivo principal do jogo é disseminar a cultura empreendedora para universitários que buscam caminhos distintos de aprimoramento técnico, visando começar sua vida profissional, aperfeiçoando conceitos de competitividade, ética e associativismo, além de desenvolver a capacidade de gerenciar pequenos e médios negócios.
No Maranhão, já são mais de 2.000 alunos inscritos e a tendência é que o número duplique com a maior participação dos alunos maranhenses, principalmente os das instituições do interior do estado. “Ficamos felizes com o desempenho até o momento, mas é importante que todo o estado participe e universitários de outras cidades, além da capital, mostrem seu lado empreendedor para que consigamos ultrapassar os números do ano passado”, reforçou Maria José Lima, Coordenadora do Desafio Sebrae no estado.

Nesta edição, os professores também poderão participar e também participarão das premiações estaduais e nacionais. Para participar, basta que os alunos inscritos no Desafio indiquem um professor para ser o orientador da equipe. Não haverá custo financeiro para tornar-se professor orientador. As premiações serão no âmbito estadual (orientador da equipe campeã estadual) - vaga para participar do Seminário Empretec; e no âmbito nacional (orientador da equipe campeã nacional) - participação em cursos e uma viagem para conhecer o Centro de Empreendedorismo no exterior.

Para mais informações, inscrição e participação no jogo demonstrativo do Desafio Sebrae, clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.