Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Escola de Capinzal do Norte, recebe mais de 300 computadores

Mais de 300 computadores foram entregues no Centro de Ensino Valnice Bertoldo Lima Cordeiro, localizado no município de Capinzal do Norte, MA, cidade localizada a 277 km da capital. A iniciativa faz parte do programa Um Computador por Aluno, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o Ministério da Educação (MEC).
“A partir de agora, os 326 alunos desta escola receberão seu computador para dinamizar as aulas teóricas e práticas dentro da sala de aula. Eles não precisarão mais recorrer às lan houses para realizarem suas pesquisas. Tudo poderá ser feito na própria carteira escolar” enfatizou o diretor de Educação da Unidade Regional de Educação (URE) de Presidente Dutra, MA, Jurivaldo Carvalho.
Para a coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), Nelma Maria, a entrega da nova ferramenta representa um avanço para a educação. “Hoje é um dia importante para todos nós. A entrega de um computador em cada carteira escolar significa um grande avanço para a educação e os resultados positivos dessa ação virão em breve”, completou.
O gestor da escola, Francisco Sérgio, agradeceu a presença e o empenho de todos para a realização do evento, destacando que a unidade da rede estadual de ensino está chegando à outra etapa do processo ensino-aprendizagem com o uso de novas metodologias que serão desenvolvidas para que a educação do Estado alcance os níveis de qualidade desejados por todos.
O programa Um Computador por Aluno é desenvolvido pelo MEC, em parceria com os governos estaduais e municipais com a finalidade de inserir a tecnologia digital na sala de aula. Estiveram presentes à solenidade, realizada na quadra poliesportiva do CE Valnice Bertoldo Lima Cordeiro, o formador do NTE responsável pelo desenvolvimento do programa em Capinzal do Norte, Lacordério Fernandes, vereadores, secretários municipais, professores, pais e alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.