
Os investigadores da Seic estavam monitorando os assaltantes de banco há cerca de um mês, quando eles ainda estavam no município de Santa Inês e depois se deslocaram para São Luís, onde ficaram acomodados numa residência alugada pelo valor de R$ 1.700, no Cohajap. E na madrugada de ontem, quando tentavam sair da capital maranhense para o interior, os investigadores agiram e efetivaram a prisão dos quatros integrantes.
O primeiro carro a ser parado foi um Fox, placa NGT – 5727, de Santa Inês, onde dois homens foram presos. Depois, a polícia tentou abordar o veículo Hilux preto, placa DWT-5190, mas os bandidos reagiram, houve troca de tiros e um deles foi baleado no abdômen e na perna. No confronto, um investigador também ficou ferido, com um tiro de raspão, mas não precisou ficar hospitalizado e se recupera dos ferimentos em casa.
Foram presos: Carlos Kenilson Pereira da Silva, de 21 anos, natural do Maranhão; e três cerarenses, Aldenir Barbosa Barros, 32, e os irmãos Francisco Edvan Amaro Honório, 31, e Francisco Ediverton Amaro Honório, 31, conhecido como “Aleijado”, este ficou ferido no confronto, e está hospitalizado no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). Com a quadrilha foram apreendidos, além dos veículos, dois fuzis; três pistolas (duas ponto quarenta, sendo uma da Polícia Militar do Ceará e outra da Polícia Civil do Maranhão, e uma 9 mm, da Polícia Federal do Ceará); uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20; dois rádios de comunicação e uma camisa da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o delegado Luís Jorge, do Departamento de Combate a Roubos a Bancos, responsável pelo inquérito, a quadrilha estava sendo monitorada e pretendia fazer vários assaltos no interior do estado, inclusive a uma construtora. Ainda de acordo com o delegado, durante o tempo em que o bando esteve em São Luís, Adenir Barbosa teria realizado um assalto ao Supermercado Mix Mateus, de onde foi levado R$ 80 mil.
Os acusados prestaram depoimento na sede da Seic, no Bairro de Fátima, e ontem, após a coletiva, foram levados ao Centro de Triagem, em Pedrinhas. O bando foi autuado em flagrante por formação de quadrilha armada e por porte ilegal de arma de uso restrito.
A polícia investiga para saber se a quadrilha praticou algum assalto recente no nordeste, e se possui mais integrantes.
Roubo a cargas – O bando composto por Josimar Nobre Macedo, de 47 anos, conhecido como “Ná”; Evânio da Conceição dos Santos, 35, o “Grande” ou “Evânio Garibeiro”; José Magno Pereira Santos, 29, e Denis da Silva Corrêa, 29, foi preso na última sexta-feira (29), no município de Presidente Dutra.
A captura da quadrilha foi realizada pelo Departamento de Combate a Roubo de Cargas, da Seic. Com os acusados, foram apreendidos dois veículos Fiat Uno, um na cor azul, placa NWU-5735, e outro na cor preta, placa NXP-0301; três pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, e aproximadamente 200 peças de joias e semijoias, que foram roubadas de um casal na região de Capinzal do Norte.
De acordo com o delegado Rafael Leite, os bandidos são responsáveis por mais de 15 assaltos a cargas por mês, no estado. E agiam principalmente nos municípios de Presidente Dutra, São Mateus, Miranda, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes, Pedreiras e outros. Os integrantes do bando foram autuados por roubo qualificado por emprego de arma de fogo com participação de mais de duas pessoas, e estão à disposição da Justiça, no Centro de Triagem, em Pedrinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado.