Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Quadrilha de assaltantes são presos, bando teria roubado revólveres e jóias de um casal em Capinzal

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) desarticulou no Maranhão duas quadrilhas de assaltantes, sendo uma especializada em roubo a bancos e outras a cargas no interior do estado. Os bandos foram apresentados na tarde de ontem, durante uma entrevista coletiva na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).Uma quadrilha foi presa na madrugada de ontem, no Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Bairro de Pedrinhas.

Os investigadores da Seic estavam monitorando os assaltantes de banco há cerca de um mês, quando eles ainda estavam no município de Santa Inês e depois se deslocaram para São Luís, onde ficaram acomodados numa residência alugada pelo valor de R$ 1.700, no Cohajap. E na madrugada de ontem, quando tentavam sair da capital maranhense para o interior, os investigadores agiram e efetivaram a prisão dos quatros integrantes.

O primeiro carro a ser parado foi um Fox, placa NGT – 5727, de Santa Inês, onde dois homens foram presos. Depois, a polícia tentou abordar o veículo Hilux preto, placa DWT-5190, mas os bandidos reagiram, houve troca de tiros e um deles foi baleado no abdômen e na perna. No confronto, um investigador também ficou ferido, com um tiro de raspão, mas não precisou ficar hospitalizado e se recupera dos ferimentos em casa.
Foram presos: Carlos Kenilson Pereira da Silva, de 21 anos, natural do Maranhão; e três cerarenses, Aldenir Barbosa Barros, 32, e os irmãos Francisco Edvan Amaro Honório, 31, e Francisco Ediverton Amaro Honório, 31, conhecido como “Aleijado”, este ficou ferido no confronto, e está hospitalizado no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). Com a quadrilha foram apreendidos, além dos veículos, dois fuzis; três pistolas (duas ponto quarenta, sendo uma da Polícia Militar do Ceará e outra da Polícia Civil do Maranhão, e uma 9 mm, da Polícia Federal do Ceará); uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20; dois rádios de comunicação e uma camisa da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o delegado Luís Jorge, do Departamento de Combate a Roubos a Bancos, responsável pelo inquérito, a quadrilha estava sendo monitorada e pretendia fazer vários assaltos no interior do estado, inclusive a uma construtora. Ainda de acordo com o delegado, durante o tempo em que o bando esteve em São Luís, Adenir Barbosa teria realizado um assalto ao Supermercado Mix Mateus, de onde foi levado R$ 80 mil.
Os acusados prestaram depoimento na sede da Seic, no Bairro de Fátima, e ontem, após a coletiva, foram levados ao Centro de Triagem, em Pedrinhas. O bando foi autuado em flagrante por formação de quadrilha armada e por porte ilegal de arma de uso restrito.

A polícia investiga para saber se a quadrilha praticou algum assalto recente no nordeste, e se possui mais integrantes.
Roubo a cargas – O bando composto por Josimar Nobre Macedo, de 47 anos, conhecido como “Ná”; Evânio da Conceição dos Santos, 35, o “Grande” ou “Evânio Garibeiro”; José Magno Pereira Santos, 29, e Denis da Silva Corrêa, 29, foi preso na última sexta-feira (29), no município de Presidente Dutra.
A captura da quadrilha foi realizada pelo Departamento de Combate a Roubo de Cargas, da Seic. Com os acusados, foram apreendidos dois veículos Fiat Uno, um na cor azul, placa NWU-5735, e outro na cor preta, placa NXP-0301; três pistolas calibre 380, um revólver calibre 38, e aproximadamente 200 peças de joias e semijoias, que foram roubadas de um casal na região de Capinzal do Norte.
De acordo com o delegado Rafael Leite, os bandidos são responsáveis por mais de 15 assaltos a cargas por mês, no estado. E agiam principalmente nos municípios de Presidente Dutra, São Mateus, Miranda, Capinzal do Norte, Santo Antônio dos Lopes, Pedreiras e outros. Os integrantes do bando foram autuados por roubo qualificado por emprego de arma de fogo com participação de mais de duas pessoas, e estão à disposição da Justiça, no Centro de Triagem, em Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.