Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Comissão de deputados piauienses vai ao Ceará conhecer experiências de sucesso

A Assembleia Legislativa está empenhada em contribuir com a sugestão de projetos, novos investimentos que impulsionem o desenvolvimento do Estado. Neste sentido, a Casa tem procurado conhecer experiências de sucesso em segmentos sócio, econômicos e empresariais em alguns estados.

Foi com este objetivo que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB), esteve em Fortaleza, nesta quarta, 13, para uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Roberto Cláudio(PSB).

“Vamos formar uma outra comitiva para conhecer grandes obras que propiciaram uma nova realidade ao nosso vizinho estado do Ceará que avançou e muito no segmento empresarial e econômico. Vamos conhecer, por exemplo, o Porto de Pecém, a usina de Biodiesel que está em pleno funcionamento, enquanto o nosso projeto aqui de Floriano, que foi o pioneiro, não avançou e parou suas atividades. Também queremos ver a obra na em parte da BR 222 que lá já está sendo duplicada, enquanto aqui estamos tentando a sua conclusão”, explicou o presidente da Alepi.

A primeira iniciativa dos parlamentares piauienses se deu, há poucos dias, com a visita de uma comitiva ao Maranhão para conhecer os investimentos feitos pelo grupo OGX, do empresário Eike Batista, na cidade de Capinzal do Norte. A cidade já começou a explorar a reserva de gás natural que está localizada na Bacia do Parnaíba.

De acordo com o Themístocles Filho, a iniciativa não ultrapassa as fronteiras do Poder Legislativo. “Nossa função não é só fiscalizar as ações do Poder Executivo. Cabe aos deputados apresentar projetos de Lei, sugestões que possam contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, acrescentou.

Themístocles Filho também teve audiência com o vice-governador do Ceará, Domingos Filho, do PMDB, com quem tem uma estreita relação, desde quando este presidiu a Assembleia do Ceará na legislatura passada. A previsão é que a comitiva piauiense se desloque até o vizinho estado, no mês de maio, em data ainda a ser confirmada.

Alepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.