Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

OGX Maranhão dá início à fase de construção da Unidade de Tratamento de Gás

A OGX Maranhão, sociedade formada pela OGX e pela MPX, iniciou na primeira semana de fevereiro as obras civis do empreendimento de produção e escoamento de gás natural na Bacia do Parnaíba. As obras consistem na abertura de faixas de servidão, por onde irão passar os cerca de 8 km de gasodutos que irão escoar a produção de gás, bem como na construção da Unidade de Tratamento de Gás (UTG). O consórcio contratado para a implantação do empreendimento é formado pelas empresas Valerus-Geogas.

A UTG está sendo erguida nas proximidades da Unidade Termoelétrica Parnaíba (UTE), no município de Santo Antônio dos Lopes. Na UTG será realizado o tratamento para remover os líquidos existentes no gás produzido, filtrar e aquecer o produto e colocá-lo nas especificações exigidas. Desta unidade, partirá um gasoduto, que entregará o gás já tratado para a UTE da MPX. A UTG terá 87.500m² de área construída e contará com cerca de 450 trabalhadores na fase de construção, prevista para terminar no segundo semestre deste ano. Na fase de operação, serão 30 trabalhadores na unidade.

O gás natural a ser tratado e produzido na UTG virá do campo de Gavião Real (localizado em Santo Antônio dos Lopes) e posteriormente de Gavião Azul (Capinzal do Norte). A produção do gás deverá ter início no segundo semestre de 2012 e poderá atingir até 6 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural. Este volume significa dobrar a produção atual de gás natural em terra no Brasil.

A MPX, que constrói a UTE Parnaíba, recebeu na última semana de janeiro o primeiro gerador de energia a gás no canteiro de obras. A empresa irá implantar unidades que totalizam capacidade instalada superior a 1.500 MW. A UTE Parnaíba será o maior complexo termelétrico para geração de energia no Brasil. A empresa possui licenças para chegar até 3.722 MW de capacidade.

4 comentários:

  1. ...contará com cerca de 450 trabalhadores na fase de construção, prevista para terminar no segundo semestre deste ano. Na fase de operação, serão 30 trabalhadores na unidade.
    Vc chama isso de desenvolvimento? de 450 trabalhadores ao funcionar retrocede para 30!! garanto quer do município se trabalhar alguem vai ser de faxineiro.
    Será que o maranhense é burro ou se faz?
    me pergunto isso todo dia, pq não consigo acreditar tanta ilusão cultivada por esse povo. Só Deus p/ ter misericórdia mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, precisamos de pessoas melhores capacitadas para ocupar cargos dentro da usina, não estou subestimando os moradores de Capinzal e Santo Antônio, mas o que acontece é que, a população só pensa em emprego, ganhar bem, mas não em se capacitar profissionalmente, uma usina NECESSITA de empregados cientes do seu cargo, não muito experientes, mas sim com alguma noção do que irá fazer na empresa. Talvez você não entendeu o que divulguei no blog, apenas na fase de construção que é a montagem do acampamento onde os trabalhadores irão ficar, colocação de placas indicativas informando o que será ali, o nome da empresa a trabalhar no local, etc, serão necessários 450 trabalhadores, 30 da região, afinal, precisamos de pessoas com experiência, para ensinar os inexperientes (30), de fato, as cidades estão se beneficiando com o gás, a população também, todos estarem empregados é uma questão de tempo e sabedoria entre ambos. Anderson, administrador do blog

      Excluir
  2. sou do maranhao sou capacitado em movimentao de carga sou rigger como q foço pra consegui uma vaga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, aconselho você a enviar seu currículo no site da EBX, basta você ir no Google e pesquisar, no site tem um campo onde cadastra currículos, vou torcer por você. Anderson

      Excluir

Obrigado.